Governo Municipal viabiliza o cultivo de horta na Escola Gessy Spier Averbeck

A Secretaria Municipal da Educação, viabilizou um espaço exclusivo para o cultivo de uma horta na Escola Gessy Spier Averbeck. Os alunos e a comunidade em Escolar mantêm o funcionamento do projeto.

Dentre os produtos cultivados têm alface, repolho, brócolis, cenoura, couve flor e tempero verde. Conforme a Diretora da Escola Kátia Schmeier, o cultivo é totalmente orgânico, sem o uso de agrotóxicos. Ela explica que os produtos colhidos na horta são encaminhados para complementar a merenda escolar.

A Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh, explica que é uma maneira de estimular cada vez mais o hábito da alimentação saudável entre os alunos, visando também a promoção de conhecimento ambiental.

De acordo com o Prefeito Valdir Rubert, a horta é um diferencial para toda a comunidade escolar, por ajudar a despertar nas crianças a “saudável curiosidade” pela plantação e cultivo.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí