Secretaria Municipal da Educação promoverá Solenidade de Formatura do PROERD

A Secretaria Municipal da Educação em conjunto com o 11º Batalhão da Polícia Militar, irá promover a solenidade de formatura do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), e convida toda comunidade escolar para o evento, que acontecerá no próximo dia 04 de julho, às 14h, no Centro de Eventos da Área de Lazer. Os formandos são alunos das Escolas Gessy Spier Averbeck, Laju e Catres.

O PROERD, instrui os alunos do 5º ano do ensino fundamental a tomar decisões firmes, seguras e responsáveis, tornando-os aptos a dizer não às drogas e a violência. É um programa que usa da metodologia chamada “Caindo na Real”, que busca fazer com que os alunos reflitam sobre suas opções e tomem as melhores decisões, tudo baseado no “Modelo de Tomada de Decisão do PROERD”, composto de quatro passos a serem seguidos no momento em que o aluno se depara com situações diversas. Os itens são, defina, analise, atue e avalie.

O Prefeito Valdir Rubert, avalia positivamente o programa e destaca que é de fundamental importância para o futuro dos alunos.

Segundo a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, o conteúdo do PROERD é trabalhado em todas as escolas do município, por meio de encontros semanais. “Os Policiais Militares e instrutores do programa, realizam um ótimo trabalho, digno de aplausos, pois juntos construíram as bases para a formação de uma sociedade mais justa e feliz”, salienta.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí