Governo Municipal Prorroga Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Governo Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria da Saúde, prorrogou a Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Com isso, a unidade de saúde do município segue vacinando a população contra três subtipos de gripe que mais circulam no inverno, sendo elas: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. A Campanha segue até a próxima sexta-feira, 08.

De acordo com o Prefeito Valdir Rubert, é de suma importância que as pessoas que fazem parte dos segmentos que compõe o público-alvo desta campanha sejam vacinadas. “A vacinação é uma das medidas mais efetivas para prevenção da influenza e suas complicações”, destaca.

Até o momento, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Mondaí, 90,34% da população mondaiense já foi imunizada.

Entre os grupos-alvos, o que obteve 100% de cobertura foi o grupo das puérperas, que é compreendido por mulheres em até 45 dias após o parto. Em seguida, está o grupo de idosos, com 95,46% de imunizados, os professores, com 88,08%, os trabalhadores de saúde, com 88,70%, e as crianças com 81,41%. Os menores índices estão entre as pessoas com doenças crônicas com 75,00% e gestantes com 71,58%.

Conforme o Ministério da Saúde, quem tem direito à vacina contra a gripe na rede pública são:

– idosos com mais de 60 anos;

– crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos;

– gestantes;

– puérperas (até 45 dias após o parto);

– trabalhadores da saúde;

– professores das redes pública e privada;

– povos indígenas;

– portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí