Oficinas Culturais beneficiam centenas de alunos em Mondaí

A Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura de Mondaí, está atendendo 300 alunos com as oficinas culturais. As inscrições permanecem abertas, oferecendo cursos de música, dança, pintura, técnica vocal e alfabetização musical.

Segundo o Prefeito, Valdir Rubert, as oficinas objetivam oportunizar e incentivar novos talentos, além de promover as inclusões cultural e social dos munícipes. “As oficinas são de suma importância, nelas os alunos têm acesso a diversas manifestações das artes, fato que proporciona o desenvolvimento artístico e social. Além disso, é uma forma de entretenimento e integração entre as pessoas”, ressalta.

Conforme o Diretor do Departamento de Cultura, Evandro Rosin, a procura ainda é muito grande e as inscrições encerram no final do mês de março.

Os cursos são voltados para crianças, adolescentes, jovens e adultos. As aulas são gratuitas e incluem instrumentos como, violão, teclado, acordeom, flauta, instrumentos de sopro, bateria e percussão. Além disso, são oferecidas aulas de pintura, alfabetização musical, técnica vocal, banda municipal, balé e dança contemporânea.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí