Administração Municipal realiza entrega de brinquedos na Escola de Laju e na Creche Sonho Encantado

Estudos comprovam que o ato de brincar é indispensável para a aprendizagem de uma criança. Através dos aspectos lúdicos, a criança vai se familiarizando com nomes, conceitos e se envolvendo com o meio. Além disso, amplia as noções de socialização e interação mais facilmente. Diante dessa clara noção, da importância do brincar no desenvolvimento da criança, a Administração Municipal realizou a aquisição de brinquedos, para educação infantil, que estão sendo entregues nas Escolas do Município. Na tarde da última quinta-feira, 01, a entrega foi realizada na Escola de Laju e na Creche Sonho Encantado.

Estiveram presentes, o Prefeito Valdir Rubert e a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh.

De acordo com o Prefeito, a entrega desses brinquedos é mais um dia gratificante, que ficará marcado na história da nossa Administração. “Ver a alegria nos olhos das crianças é algo que nos deixa ainda mais motivados, em fazer cada vez melhor por Mondaí. Essa é mais uma forma de contribuir com a aprendizagem de nossas crianças”, destaca.

Segundo a Secretária Sandra, os brinquedos agem na capacidade emocional, intelectual, motora e social da primeira infância, pois a fantasia da brincadeira permite, por exemplo, que a criança experimente novos sentimentos, reproduza situações vividas em seu cotidiano e faça, assim, um treino para a vida adulta. Ao brincar, ela desenvolve o corpo e coloca em prática de forma despretensiosa o conteúdo escolar.

Assessora de Imprensa/Prefeitura Municipal de Mondaí