Governo Municipal investe em brinquedos para Educação infantil

A Administração Municipal realizou a aquisição de brinquedos, para educação infantil, que estão sendo entregues nas Escolas do Município. Na manhã da última quinta-feira, 22, aconteceu a entrega na Escola Elizabeth Ramminger.

Estiveram presentes, o Prefeito Valdir Rubert, o Vice Alzir Slaviero e a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh.

O Prefeito explica que o ato de brincar leva a criança a desenvolver habilidades no campo social, emocional e cognitivo, além de facilitar a expressão dos sentimentos. “O objetivo é valorizar a importância desse ato de brincar, na construção do conhecimento e desenvolvimento escolar das nossas crianças, além de facilitar o trabalho dos educadores”, ressalta.

De acordo com a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, a Administração Municipal quer proporcionar aos alunos, momentos de alegria, prazer e interação, favorecendo os aspectos cognitivo e psicossocial das crianças. “Queremos garantir um desenvolvimento saudável e ampliar o leque de atividades, durante o período em que as crianças estão nas unidades escolares”, ressalta.

O brinquedo é essencial na vida das crianças, visto que proporciona o prazer de experimentar, descobrir, inventar, aprender e conferir habilidades, além de estimular a autoestima, curiosidade, autoconfiança, desenvolvimento da linguagem, autonomia, o pensamento, concentração e atenção.

“Brincar é algo primordial para a saúde física, emocional e intelectual da criança, portanto essa, é mais uma ação da atual gestão municipal, para contribuir com o futuro dessas crianças, visando a eficiência e o equilíbrio quando adultos”, destaca o Prefeito, Valdir Rubert.

Assessora de Imprensa/Prefeitura Municipal de Mondaí