Administração Municipal realiza reunião de planejamento do ano letivo com os professores

A Secretaria Municipal da Educação realizou uma reunião de planejamento para o ano letivo de 2018, com todos os Gestores das Escolas Municipais. O evento aconteceu na tarde da última terça-feira, 30, junto à sala de reuniões da secretaria.

Autoridades da Administração Municipal estiveram presentes na reunião, sendo eles o Prefeito, Valdir Rubert, o Vice, Alzir Slaviero e a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh.

O Prefeito, realizou seu pronunciamento de apoio e agradecimentos aos gestores, desejando as boas-vindas e colocando-se à disposição para contribuir no que estiver ao alcance da Administração. “Sabemos da importância do trabalho de cada professor, diretor e secretário das escolas, que sem dúvidas, é essencial para continuarmos evoluindo, transformando vidas e garantindo um futuro melhor para as nossas crianças”, destaca.

De acordo com a Secretária da Educação, dentre os projetos que serão focados em 2018 estão, a valorização da família, com a realização de diversas atividades nas escolas, nova distribuição dos métodos de trabalhos por parte da equipe pedagógica da secretaria de educação, semana de formação para os professores, lançamento do projeto “Conhecer e Compartilhar Saberes” (projeto de viagens para os alunos do 6º ao 9º ano), Projeto “Coopa de Futebol Cooperativo 2018”, em parceria com o Cooper A1, adesão ao programa “Mais Alfabetização”, do Ministério da Educação, que visa fortalecer e apoiar as Unidades Escolares no processo de alfabetização dos estudantes matriculados nos 1º e 2º anos iniciais do ensino fundamental.

“Reunimos nossos educadores, com o intuito de dar a eles as boas-vindas ao ano letivo, solicitar o comprometimento dos mesmos com os nossos alunos, assim como foi no ano anterior e destacar, que o nosso lema para 2018 é ‘Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos’, pois o trabalho em equipe e as ideias compartilhadas são essenciais”, destaca Sandra.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa