Administração Municipal recebe Gerencia Regional da EPAGRI para renovação de contrato

O Prefeito, Valdir Rubert, recebeu em seu gabinete, a visita do Sr. Mircon Frühauf, Gerente Regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), juntamente com ele estavam, Sidinei Egon Simon, engenheiro agrônomo e extensionista rural, Paulo Kuhn e Adair Magnaguagho, engenheiros agrônomos da EPAGRI. A visita ocorreu na tarde da última terça-feira, 30.

O motivo da visita foi de realizar a renovação do contrato entre a Administração Municipal e a EPAGRI. O contrato visa a prestação de serviço de assistência técnica e extensão rural, da empresa ao Município.

A EPAGRI possui a missão de promover conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, em benefício da sociedade. É uma empresa que conta com profissionais especializados em diversas áreas, os quais dão assistência aos produtores rurais. No ano de 2017, no município de Mondaí, foram realizados 2. 731 atendimentos aos agricultores, em 908 propriedades.

De acordo com o Prefeito, a parceria é de suma importância, pois viabiliza assistência ao homem do campo. “Os profissionais acompanham de perto nossos agricultores, proporcionando-lhes conhecimento e novas tecnologias para suas propriedades, fato que promove o desenvolvimento do setor do agronegócio e consequentemente o nosso município”, destaca.

As ações de pesquisa e extensão rural da EPAGRI buscam a geração de renda nas propriedades rurais, através do aumento da produtividade, da redução de custos, da diversificação e da agregação de valor à produção. O meio ambiente é uma preocupação constante nos trabalhos da Empresa. Um de seus principais objetivos é a conservação dos recursos naturais, para que futuramente haja qualidade de vida no campo e nas cidades.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa