Departamento Rodoviário Municipal realiza reparos nos estragos causados pelo excesso chuva

O Departamento Rodoviário Municipal (DRM), vem realizando somente procedimentos emergências, devido ao volume de chuvas acima do normal, registrado nos últimos dias.

Foram realizadas obras na rua Alegre, no bairro Capivara, com colocação e assentamento de cascalho, em linha Capivara, vias também receberam cascalhamento.

No perímetro urbano, bocas de lobo com defeito receberam reformas e desobstruções, para promover a rápida e correta drenagem da água da chuva.

De acordo com o Secretário do DRM, Luís Afonso Spielmann, para a próxima semana, já está sendo realizado um estudo que apontará quais as áreas mais danificadas pelas fortes chuvas, que atingiram o município e região, nos últimos dias, para realizar os devidos reparos. “A instabilidade do tempo, dificulta e algumas vezes impossibilita a realização das obras de reparo, por esse motivo, estamos sempre atentos aos períodos de tempo bom para colocar as equipes em ação, afinal, as obras não podem parar”, destaca.

O Prefeito, Valdir Rubert, destaca que apesar das manutenções e melhorias que a Administração Municipal vem executando cotidianamente, é inevitável que chuvas excessivas em um curto espaço de tempo causem estragos. “Apesar disso, estamos trabalhando initerruptamente, para garantir as devidas melhorias que possibilitem a trafegabilidade e a segurança da comunidade mondaiense”, ressalta.

O Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, esteve presente em alguns locais acompanhando o andamento das obras.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa