Município incentiva a doação de sangue

No último sábado, 20, a Administração Municipal, disponibilizou um ônibus, que conduziu os doadores de sangue até o Hemocentro Regional de Chapecó (HEMOSC), para a doação de sangue.

De acordo com o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, 26 doadores participaram da ação, todos receberam almoço com recursos do município. “A mobilização é essencial na hora de ajudar quem necessita da doação. Uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas e precisamos incentivar a população a realizar este ato”, destaca.

Segundo a Enfermeira, Caren Rodrigues, a faixa etária para ser doador é de 16 aos 69 anos, os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

As inscrições devem ser realizadas no Posto de saúde, em horário de atendimento. A coleta é realizada mensalmente.

O Prefeito, Valdir Rubert, fala que a doação de sangue é de suma importância. “Nosso dever é incentivar a população, doar sangue é um ato de amor ao próximo”, destaca.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa