Equipe Odontológica do Posto de Saúde realiza mais de 10 Mil procedimentos em 2017

A Equipe de Saúde Bucal da Unidade de Saúde de Mondaí, realizou 10.542 procedimentos odontológicos, de janeiro a novembro de 2017. No mesmo período, os profissionais realizaram 7.827 consultas odontológicas, e confecção e entrega de 528 próteses totais. A equipe conta com 04 cirurgiões dentistas e auxilio de duas técnicas em enfermagem.

“Isso é sem dúvida, um salto substancial e de qualidade no atendimento odontológico. Mas na saúde temos que nos esforçar para fazer sempre mais e melhor, oferecendo um atendimento de qualidade a população”, destaca o Prefeito, Valdir Rubert.

Os profissionais atuam com três consultórios, sendo dois, na Unidade de Saúde da cidade e um no Posto do Laju, onde são realizados procedimentos de baixa complexidade, como próteses dentárias totais, encaminhamentos para a média complexidade e pré-natal odontológico, além de atividades coletivas de prevenção de doença e promoção em saúde.

No mês de dezembro, foram adquiridos dois aparelhos de ultrassom e jato de bicarbonato, os quais são utilizados para limpeza dental e obtenção e manutenção de saúde gengival.

De acordo com o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, esse ano toda população mondaiense poderá buscar, além dos recursos já disponíveis, esses novos procedimentos de remoção de tártaro e profilaxia. Sendo que, para esses, o paciente precisará passar por uma avaliação e se enquadrar no protocolo estipulado pela equipe. “A saúde bucal reflete diretamente na saúde integral das pessoas. Nossa equipe é excelente, trabalha sempre buscando o melhor para os mondaienses”, ressalta.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa