Secretaria da Educação divulga cronograma de atendimento para matrículas de alunos novos na Rede Municipal de ensino para 2018

A Secretaria Municipal da Educação divulgou o cronograma de atendimento para matrículas de alunos novos na Rede Municipal de Ensino, para o ano letivo de 2018. O atendimento será realizado nas Escolas no período de 20 de novembro à 1º de dezembro desse ano.

De acordo com a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, a matrícula deve ser efetuada pelos pais ou responsáveis, mediante documento de Certidão de Nascimento ou Identidade e caderneta de vacinação. Ela explica que, para os alunos da creche e da educação infantil, os pais devem apresentar a declaração de trabalho.

Sandra esclarece, “Para os alunos que já frequentem as unidades escolares, a matrícula será automática”, destaca.

Cronograma de matrículas:

• Na Escola Básica Professora Elizabeth Ramminger as matrículas serão para alunos ingressantes na educação infantil, a partir dos 03 anos completos ou a completar até dia 31 de março de 2018.
  • Na Escola Básica Padre Vendelino Junges da Linha Catres, as matrículas são para alunos da educação infantil de 04 e 05 anos completos, ou a completar até o dia 31 de março de 2018.
  • Na Escola de Ensino Fundamental Professora Gessy Spier Averbeck as matrículas serão para o ensino fundamental, séries iniciais e finais (6º, 7º e 8º ano). E para ingressar no 1º ano do ensino fundamental, o aluno deve ter 06 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2018.
  • Na Escola Reunida de Taipa as matrículas serão para alunos de 04 e 05 anos, para alunos ingressantes no ensino médio, séries iniciais e finais e para alunos que irão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental, com 06 anos completos, ou a completar até o dia 31 de março de 2018.
  • Na Escola de Educação Básica do Laju as matrículas são para alunos da educação infantil de 04 e 05 anos, ensino fundamental, séries iniciais e finais e para o 1º ano do ensino fundamental com 06 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2018.
  • Na Creche Sonho Encantado as matrículas são para crianças de 06 meses a 03 anos completos ou a completar até dia 31 de março de 2018.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa-Prefeitura de Mondaí