Município beneficia mais de 30 pessoas com mutirão de cirurgias de catarata

A Secretaria Municipal da Saúde, viabilizou novos procedimentos cirúrgicos de catarata, que serão realizados no próximo sábado, 28, em Chapecó, na clínica Bonfante. Mais 07 cidadãos mondaienses serão beneficiados com o procedimento, que se encaixa nas cirurgias eletivas, onde parte delas serão realizadas com verba adquirida do Governo do Estado e parte com recursos do próprio município.

O mutirão iniciou na semana passada, no Hospital de Iporã do Oeste, onde foram realizados 25 procedimentos, todos credenciados pelo município.

Algumas dessas pessoas já estavam a anos com a visão prejudicada e aguardavam na lista de espera. Umas delas, é Roque Spies, 63 anos. Ele agradece e parabeniza o Prefeito, Valdir Rubert e o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, pela aquisição. “O que fizeram por mim, jamais vou esquecer, se não fosse o apoio da Administração Municipal, eu não teria condições de realizar essa cirurgia”, destaca.

De acordo com o Prefeito, o objetivo do mutirão é diminuir cada vez mais as filas de espera, proporcionando conforto para os cidadãos. “É gratificante saber da felicidade dessas pessoas, que estão com a visão reestabelecida após a cirurgia, continuaremos assim, primando pela qualidade de vida e saúde do nosso povo mondaiense”, ressalta.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, conta que está muito feliz com a conquista. “Agradeço ao nosso Prefeito e ao Vice, que tem nos acompanhado desde o início, apoiando e auxiliando nessas conquistas”, declara.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí