Administração Municipal realiza cirurgias eletivas no Município

A Secretaria Municipal da Saúde está realizando cirurgias eletivas de média e alta complexidade, são 08 procedimentos no total. A verba para realização dos procedimentos foi recebida do Governo do Estado e deram início na última semana.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, conta que 02 dos procedimentos, já foram realizados na última semana e os outros estão agendados para os próximos dias. Ele explica que as cirurgias estão sendo realizadas no Hospital de Mondaí, pelo médico cirurgião Drº Valdemar Bornholdt.

A cirurgia eletiva é aquela que permite escolher a melhor data para ser realizada. Geralmente, o paciente passa por diversos exames antes do procedimento, que são feitos para obter as melhores condições de saúde da pessoa.

O Prefeito, Valdir Rubert, fala da importância da qualidade no atendimento ao cidadão. “Quando se trata da saúde pública, nosso esforço é ainda maior, queremos prestar um serviço de qualidade, garantindo um bom atendimento para a população, evitando transtornos e diminuindo as filas de espera”, destaca.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí