Administração Municipal visita produtor rural que perdeu 18 cabeças de gado leiteiro atingidos por raio

Na manhã desta segunda-feira, 02, o Prefeito, Valdir Rubert, o Vice, Alzir Slaviero, o Secretário da Agricultura Pérsio Schena e o Veterinário da Prefeitura, Cesar Benetti, estiveram prestando auxílio na propriedade, que foi atingida por um raio no último domingo, 01, matando 18 cabeças de gado leiteiro, do produtor José Meurer, morador de Linha Mondaizinho.

O produtor possuía 25 vacas, que estavam no potreiro da propriedade no momento do acidente, cerca de 20 metros da casa da família. O agricultor relatou a equipe de reportagem da Rádio Porto Feliz, que o raio foi tão forte que chegou a derreter o arame da cerca.

De acordo com o Secretário da Agricultura, Pérsio Schena, a empresa que realiza o recolhimento de animais mortos das propriedades rurais, foi acionada pela equipe do setor e realizou o recolhimento nesta tarde. “Infelizmente o primeiro dia de recolha de animais iniciou com essa triste notícia, realizamos a visita ao produtor para prestar apoio diante dessa situação tão difícil”, destaca.

O prejuízo foi avaliado em R$ 100 mil reais.

Texto por: Tamara Melo- Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Mondaí