Prefeito Valdir Rubert realiza entrega de mais de 36 Mil em incentivos aos produtores rurais para investimentos na agricultura

Durante o mês de setembro o Prefeito, Valdir Rubert, realizou a entrega dos incentivos municipais aos produtores rurais, para investimentos na agricultura. Os empenhos somam o total de R$ 36.829,51, que contemplou 13 produtores cadastrados no Programa Desenvolvimento Rural.

De acordo com o Prefeito, o programa tem como objetivo incentivar e fortalecer o homem do campo em suas atividades. “Valorizamos esse setor, que é de suma importância. Otimizando a produção garantimos o fortalecimento da economia do nosso município e a qualidade de vida dos nossos produtores”, destaca.

O Secretário da Agricultura, Pérsio Schena, esteve juntamente com o Prefeito realizando a entrega simbólica dos incentivos, que são destinados para a construção de chiqueirões, cisternas de água, dentre outras obras, sendo o valor de R$ 3,35 por metro quadrado de área construída.  Ele destaca, “o programa é fundamental para o desenvolvimento da agricultura, visto que, auxilia os produtores e fortalece o setor”, finaliza.

Dentre as propriedades visitadas pelo Prefeito estão a propriedade do agricultor Gilmar Blank e a propriedade do agricultor Edemar Staats.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa da Prefeitura