Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí realiza o VI Ambiente Cultural com o apoio da Administração Municipal

A Administração Municipal apoiou o VI Ambiente Cultural, promovido pela Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí (AARUM). Foram diversas apresentações musicais de artistas locais e da Orquestra Violões, de Itapiranga. O evento foi realizado no pavilhão central da área de lazer, no último sábado 16.

Os artistas de Mondaí realizaram a abertura do evento com belas apresentações musicais, dentre eles, a cantora Claudia Queiroz, Hugo Gemmer, a dupla caipira, Chico e Nerso, a dupla pai e filho, Arsenio e Sergio, a banda Nação Leroy, o cantor nativista, Claudio Patias, na companhia de Rui Rocha e Ewalmir Bischoff, o grupo de canto do maestro Sérgio Eckert, e as bandas River Funk e Subsolo. E para fechar com chave de ouro, a Orquestra de Violões de Itapiranga.

Na oportunidade, também houve uma exposição de produtos manuais, realizada pelo o grupo de artesãos de Mondaí.

O Prefeito, Valdir Rubert, fala sobre a importância de o município apoiar eventos culturais e tradicionalistas. “Além de sermos presenteados com uma bela apresentação da Orquestra Violões, também conseguimos oportunizar os nossos artistas a expor seus talentos, é uma forma de entretenimento, cultura e lazer para os nossos cidadãos, principalmente por ser realizado pela AARUM, que trabalha em prol da preservação do rio Uruguai e afluentes do nosso município”, finaliza.

Texto por: Tamara Melo- ASCOM Prefeitura de Mondaí