A Secretaria da Agricultura está organizando cursos de capacitação para os produtores rurais

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, estará promovendo dois cursos, entre os dias 20 e 24 de novembro para os produtores rurais do município. Os temas abordados serão “Tratores e Implementos Agrícolas- Operação e Manutenção” e “Operação e Manutenção de Roçadeira”, que serão ministrados pelos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). As inscrições seguem até o dia 25 de setembro, junto à Secretaria da Agricultura.

O primeiro curso será nos dias 20, 21 e 22 de novembro, ministrado pelo instrutor Leonardo Ataíde, com início das 08h às 12h e das 13h às 17h. As vagas serão limitadas, sendo até 16 alunos. Já o segundo curso, será realizado em dois dias, sendo 23 e 24 de novembro, ministrado pelo mesmo instrutor e nos mesmos horários, porém com número máximo de 10 alunos.

O Secretário da Agricultura, Pérsio Schena, explica que o local dos cursos será definido após as inscrições, pois deve ser realizado próximo, ou nas propriedades onde houverem mais inscritos. “ Nosso objetivo é viabilizar um curso que venha capacitar os nossos produtores a utilizar novas técnicas, que garantam o bom andamento do setor”, Ressalta.

O Prefeito, Valdir Rubert, ressalta sobre a importância desses cursos para os produtores. “Fornecem conhecimentos teóricos e práticos instruindo-os a executar as operações agrícolas de forma a contribuir para um excelente desenvolvimento da produção”, finaliza.

Texto por: Tamara Melo- ASCOM Prefeitura de Mondaí