Desfile de 07 de setembro supera expectativas

A Administração Municipal de Mondaí, realizou o desfile cívico em comemoração à semana da Pátria, o evento aconteceu na manhã da última quinta-feira, 07, se estendeu da rótula do Hotel Brasil até a Praça Central, onde todos se reuniram para a Hora Cívica.  Reuniram-se 31 pelotões, organizados pelas escolas e entidades de todo o Município.

Estavam presentes prestigiando o desfile, o Juiz de Direito, Eduardo Bonnassis Burg, o Prefeito, Valdir Rubert, e esposa, Sueli Rubert, o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, os secretários integrantes da Administração Municipal e também os vereadores do município.

O Prefeito, realizou seu pronunciamento e declarou, “comemorar o dia da pátria, não se trata apenas de um valor ensinado nos livros de história, mas de um sentimento de gratidão por vivermos nesta terra, sermos um povo livre e podermos manifestar a nossa democracia”.

Rubert, ainda agradeceu pela presença de cada um que contribuiu para a realização do desfile, e de cada cidadão que prestigiou o evento. “ Alegro-me em ver essa praça ocupada por várias gerações, mostrando que a liberdade e a independência reúnem a experiência, a fé, a simplicidade e o sonho de vivermos cada dia mais felizes neste lugar. Como gestor público, sinto-me honrado, e na certeza de que estamos realizando um trabalho sério e promissor.  Isso motiva minha responsabilidade como Prefeito para trabalhar cada vez mais pelo bem-estar de todos que aqui vivem”. Finalizou.

A Secretária da Educação e organizadora do evento, Sandra Regina Callai Schuh, em nome da Administração Municipal, agradeceu imensamente a todas as entidades e escolas que participaram do desfile. E destacou, “estamos motivados para que a cada ano possamos realizar o nosso desfile ainda maior”.

Pelotões:

-Fanfarra Velha Guarda

-Lions Clube

-Leo Clube

-Creche Sonho Encantado

-Escola Elizabeth Ramminger

-Escola Artur Deiss

-Departamento de Cultura

-Coral 25 de julho

-Escola de Balé

-Escola de Dança

-Grupo Escoteiro Yucumã