Administração Municipal realiza abertura da Semana da Pátria

A abertura da semana da pátria reuniu escolas e entidades do município em frente à Prefeitura, na manhã da última sexta-feira, 01.

As atividades tiveram início com a recepção do fogo simbólico trazido pelo 38º Grupo Escoteiro Yucumã de Mondaí, in memorian, de Julio Roberto Wolff, que foi escoteiro, sênior, pioneiro e assistente da chefia do grupo escoteiro Yucumã. Após, o hasteamento das bandeiras, seguido da execução do Hino Nacional.

Estavam presentes autoridades da Administração Municipal, dentre eles, o Prefeito, Valdir Rubert, que realizou seu pronunciamento declarando aberta a semana da pátria.

O evento também contou com apresentações dos alunos da Escola Gessy Spier Averbeck, Delminda Silveira e Escola Especial Raio de Sol, que encantaram o público presente.

O desfile cívico ocorrerá na próxima quinta-feira, 07. Iniciando na rótula do Hotel Brasil, seguindo até a Praça Central. De acordo com a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, o evento contará com a participação de 30 pelotões, organizados pelas entidades e escolas do município.

Para o Prefeito Valdir Rubert, atividades relacionadas à Independência do Brasil, são de extrema importância. ” Buscamos enaltecer no cidadão o patriotismo, que se faz imprescindível na luta de interesses comuns em beneficio ao nosso país. ”, finalizou.

Texto por: Tamara Melo- ASCOM Prefeitura de Mondaí