EPAGRI realiza reunião com apoio da Administração Municipal para jovens produtores de leite

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI), de Mondaí, com o apoio, da Administração Municipal, bem como, da Secretaria da Agricultura, realizou uma reunião para a formação do segundo grupo dos jovens produtores de leite do município. O evento aconteceu na última terça-feira 29, na Casa da Cultura.

De acordo com os Engenheiros Agrônomos da EPAGRI, Paulo Roberto Kuhn e Adair Magnaguagho, o objetivo de reunir os produtores, é de viabilizar a troca de experiência entre os mesmos, sobre os detalhes do sistema de produção, abordar assuntos escolhidos pelo grupo, repassar informações de planejamento, sobre novos investimentos e incluí-los no Programa Leite Sustentável, oportunizando-os a ter o pleno controle da atividade.

O Prefeito, Valdir Rubert, esteve presente no evento e realizou seu pronunciamento de apoio ao grupo, salientando que a atividade leiteira é muito importante para o município, bem como, para os produtores. “É muito importante essa união entre os produtores em torno de seus objetivos, pois isso garante o crescimento do setor”. Destacou.

O Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Paulo de Anhaia, também esteve presente no evento, representando o Secretário da Agricultura, Pérsio Schena.

Texto por: Tamara Melo- ASCOM Prefeitura de Mondaí