Estudantes participam de “Bate-Papo Esportivo” com o jogador de Futsal Alessandro Patias

O evento aconteceu no ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck, na noite da última terça-feira,08. E faz parte da programação, que está sendo promovida pela Secretaria Municipal da Educação, em comemoração ao dia do Estudante, e também, em homenagem ao jogador profissional de futsal Alessandro Patias, natural de Mondaí.

Patias contou um pouco da sua trajetória no esporte, desde os tempos de escolinha em Mondaí, até sua ida para a Europa.

Um grande público marcou presença no evento, entre alunos das escolinhas de futsal de Mondaí e pais, além da comunidade em geral. Todos tiveram a oportunidade de realizarem perguntas a Patias, além de, um momento para fotos.

Ao final do bate-papo, o jogador foi presenteado com uma bandeira do município de Mondaí, sendo entregue pelo Prefeito, Valdir Rubert, e também como um símbolo, em nome da Associação Atlética Mondaiense de Futsal, que promoveu o evento em parceria com a Secretaria da Educação.

A Associação ainda realizou sorteio de brindes para os participantes, dentre eles, um fardamento oficial da seleção da Itália.

O campeão tem cidadania italiana e atua há 07 anos na seleção da Itália, e também recentemente se transferiu do Benfica, de Portugal, para o Clube Napoli, da Itália. Pela seleção italiana, o jogador já tem 53 jogos oficiais, com 28 gols marcados, além de, vários títulos nos países onde jogou, sendo Itália, Portugal e Espanha.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa

Fonte: Rádio Porto Feliz