Professores participam da segunda etapa da Formação Continuada

A Secretaria Municipal da Educação, promoveu, na última semana, a segunda etapa da Formação Continuada, para todos os professores da rede municipal de ensino. Foram 05 dias de capacitação, dando início no dia 17, seguindo até última na sexta-feira, 21.

De acordo com a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, a primeira etapa do curso aconteceu em fevereiro, também durante o recesso escolar. “Dessa vez a capacitação se estendeu ao longo de 05 dias com muito aprendizado e integração entre os docentes”. Relata.

O curso contou com palestras que abordaram assuntos relacionados à educação infantil e ensino fundamental. A primeira palestra foi ministrada por, Marisa de Lourdes dos Santos de Mello, que abordou o tema “Desenvolvimento Pessoal e Relacionamento Interpessoal”. Já, o segundo assunto abordado foi “Dimensões do cuidar, brincar e educar: Organização dos tempos e espaços de aprendizagem na relação pedagógica”, ministrada por Alzira Candido Lopes.

De acordo com Alzira, essas capacitações abordam a importância do fazer diferente para os alunos, no olhar, no cuidar, envolvendo a família e gestores, e também, para a criação de políticas públicas voltadas as necessidades da criança, e sem esquecer da fundamentação teórica.

Além das capacitações, os gestores também tiveram palestras de motivação e reflexão com os palestrantes Renato Oliveira e Luciane Batista Antunes.

A Professora, Patrícia Spessatto, participou das capacitações e declarou, que esse tipo de atividade contribui muito na atuação dos gestores, bem como, na troca de experiência entre os mesmos, e no desenvolvimento de novas atividades com os alunos.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa