Acontece em Mondaí o 18º Seminário Regional de Suinocultura

Centenas de pessoas participaram do 18º Seminário Regional de Suinocultura, dentre eles, produtores, lideranças políticas e do agronegócio, que discutiram alternativas para impulsionar o crescimento da suinocultura na região. O evento foi realizado pela Associação de Suinocultores de Mondaí em parceria com a Administração Municipal, e aconteceu no Pavilhão Comunitário da Linha Tigre, interior de Mondaí, na manhã do último sábado,15.

Dentre as lideranças presentes, estava, o Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, o Vice, Alzir Slaviero, o Presidente da Associação dos Suinocultores de Mondaí, Gilmar Benini, o Presidente do Núcleo Regional do Extremo Oeste Catarinense de Criadores de Suínos, Renato Reichert, e o Presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio de Lorenzi.

A primeira palestra, foi ministrada pelo Assessor Técnico da Confederação Nacional da Suinocultura, Vitor Aires, que trouxe o tema “Contratos de Integração”, ou seja, a relação entre os produtores integrados e as empresas.

A segunda palestra do seminário, foi ministrada pelo Presidente da ACCS, que falou sobre a “Situação Atual da Suinocultura”.

O Prefeito, Valdir Rubert, destacou sobre a importância da suinocultura para Mondaí, e salientou que, o setor representa 40% do movimento econômico agropecuário do município, além, de gerar emprego e renda aos produtores e suas famílias.

Texto Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa