Centro de Apoio Psicossocial realiza Festa Junina

O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira 22, no centro de eventos da área de lazer do município. E a Administração Municipal, sendo o Prefeito, Valdir Rubert e o Vice, Alzir Slaviero, estiveram presentes prestigiando a festa.

O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Mondaí, atende pacientes que possuem algum transtorno mental grave, que pode ser causado por depressão, esquizofrenia, uso de álcool ou drogas. O objetivo é reinserir essas pessoas na sociedade, por meio, de atividades como oficinas, encontros em grupos, orientações com profissionais da saúde, dentre outras atividades.

De acordo com a Coordenadora do CAPS de Mondaí, Priscila Bornhold, essa festa foi realizada visando o engajamento e diversão dos pacientes, para que os mesmos se sintam bem acolhidos e inseridos na sociedade.

Além dos pacientes do município, o CAPS de Mondaí também atende pessoas dos municípios de São João do Oeste, Iporã do Oeste e Riqueza.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa