Administração Municipal equipa as escolas com vários utensílios

Visando a qualidade no serviço prestado às escolas, a Administração Municipal, liderada pelo Prefeito, Valdir Rubert, por meio, da Secretaria da Educação, licitou 49 itens para equipar, principalmente as cozinhas, de todas as escolas da rede municipal de ensino, de Mondaí. O material foi distribuído na última quarta-feira dia 21.

Foi realizada uma reposição geral de materiais, no valor de R$ 13.176,27, que equipou principalmente as cozinhas das escolas. Dentre os objetos licitados, baldes, bacias, lixeiras, panelas grandes e médias, térmicas, formas para bolo, frigideiras, chaleiras, copos, talheres, canecas, pratos, e muitos outros materiais.

De acordo com a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, existia uma falta muito grande de utensílios domésticos nas escolas, então, foi realizada uma reunião com as equipes gestoras de cada escola, onde cada uma indicou os materiais necessários para reposição.

Sandra explica que a Administração Municipal, e a Secretaria da Educação se preocupam com o bem-estar, conforto e tranquilidade, principalmente, das cozinheiras. “ No fim, tudo isso resulta no bom atendimento dos nossos alunos, pois, se o material é de qualidade, a organização da escola se tornará mais fácil, e o alimento será bem preparado, resultando no conforto e bem-estar de cada um”. Relatou a secretária.

A Secretária também declarou que nos próximos dias, será realizada mais uma licitação para equipar as escolas com geladeira, fogão, ar condicionado, liquidificador industrial, processador industrial, roçadeiras, contadoras de grama, lava jato, dentre outros materiais. E salienta “para equipar, cada vez mais as nossas instituições de ensino, com o material necessário, visando para o bom funcionamento, e suprindo as necessidades, visando a qualidade na educação de Mondaí”.

Texto Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa