Diretorias dos Grupos de Idosos participam de reunião em Mondaí

Planejar sempre é preciso. Pensando neste princípio, a Secretaria de Promoção Social e Habitação de Mondaí promoveu na tarde de 28 de Janeiro nas dependências da ASPUMA um encontro com as Diretorias dos 16 grupos da Terceira Idade do Município.  Na oportunidade estiveram presentes integrantes de todos os grupos além do Prefeito Municipal em exercício Sr. Valmor Cemin.

O encontro teve inicio com uma reflexão sobre o que realmente é importante  na vida de cada um de nós, na vivência familiar e comunitária, onde muitas vezes nos ocupamos e preocupamos com coisas  irrelevantes, deixando de lado o que  faz bem e nos enriquece  como  pessoas.  Na oportunidade foi reforçada a importância de cultivar o respeito, o carinho, a amizade, a gratidão e a empatia, dessa forma compreendendo  a importância da família, do grupo do qual participamos e da comunidade onde vivemos. Com a mensagem a Secretária de Assistência Social, Amariles Menegassi desejou que o ano de 2015 seja realmente um ano de sucesso, harmonia  em todos  os grupos, onde  possam  conviver,  fortalecendo vínculos profissionais e de amizade entre a Administração Municipal e os grupos.

O Sr. Valmor Cemin, prefeito em exercício, fez uso da palavra destacando a importância de participar nos grupos, parabenizou a todos por estarem participando e ainda, agradeceu a parceria e o trabalho desenvolvido pelos grupos .

As integrantes da equipe da Secretaria, Fabrina Royer e Diane Poletti coordenaram a elaboração do calendário onde  foram marcados os encontros mensais bem como os encontros  festivos de integração entre os grupos para todo o ano de 2015. Ficou definido um encontro mensal  e dois  festivos por  cada grupo, e o Encontrão  Municipal  de  comemoração ao Dia do Idoso que acontecerá  este ano,  será no dia 15 de outubro na sede do  município. Além desses encontros, acontecerão outras atividades relacionadas aos idosos de nosso município, dentre elas: um encontro de corais da terceira idade no Laju, comemoração dos  25 anos de existência do Grupo de Idosos Renascer  e o Encontro de  Corais de Terceira Idade que pertencem  a Liga de Corais, onde 9  corais  dos três estados do Sul: PR, SC, RS se farão presentes no dia 22 de novembro, sendo o Coral de Idosos Renascer pertencente a esta Liga.

Ao término do encontro foi servido um delicioso lanche preparado especialmente para o encontro. Várias sugestões foram dadas pelos grupos que serão avaliadas e possivelmente utilizadas para melhorar a qualidade dos encontros mensais.