Atleta de Mondaí fica campeã do xadrez, na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina

A Atleta Grazieli Camila Machado, da Escola Reunida de Taipa Baixa, interior do município, ficou campeã na modalidade de xadrez, na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), categoria de 12 a 14 anos. Os jogos aconteceram no município de Caibí, do dia 22 a 26 de maio.

De acordo com o Secretário do Esporte, Gilmar Studt, a atleta foi a 1ª colocada entre os 08 municípios da região, e irá representa-los na fase estadual do JESC. E destaca, “estamos muito felizes em saber que a nossa atleta ficou campeã e irá representar a nossa região na fase estadual, e a Escola de Reunida de Taipa Baixa, está de parabéns pelo incentivo dado aos alunos no xadrez”.

Gilmar declarou que, a Escola realiza festivais de xadrez semanalmente, o que impulsiona o desenvolvimento e habilidade dos atletas na modalidade.

O Prefeito, Valdir Rubert, e o Vice, Alzir Slaviero parabenizam a atleta, Grazieli Camila Machado, e a sua treinadora Keila Neitzel, em nome de toda a Administração Municipal.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa