Dia da Família e Escola reúne mais de Mil pessoas na Praça Central de Mondaí

Foram mais de 1.000 pessoas, entre crianças e adultos, que participaram do “Dia Família e Escola”, que aconteceu na Praça Central de Mondaí, no último sábado 06.

As atrações eram diversas, dentre elas, pintura facial, Contação de histórias, música, apresentações culturais, jogos, além de, vários brinquedos infláveis.

Havia também, exposições com os trabalhos escolares, produzidos pelos alunos, uma das atrações mais elogiadas pelos pais que estavam presentes.

Os alunos Gustavo Richter e Eric Backer do 1º ano do ensino médio, da Escola Delminda Silveira, realizaram um experimento, para a disciplina de química, chamado de “Separação de misturas/Processo de Destilação”, que serve para filtrar a água.

Durante o evento, teve várias apresentações realizadas por alunos de várias escolas.  Como a das alunas, Eduarda Miotto, Maria Eduarda Dal Ri, Pietra Wilhelms e Taiza Marmitt, do 2º ano do ensino médio, da Escola Delminda Silveira, que apresentaram uma coreografia da música “Pais e Filhos” da banda Legião Urbana.

Os alunos da Creche Sonho Encantado, também deixaram os pais deslumbrados com uma linda apresentação da música “Se você está contente” da Eliana.

Outra atração que emocionou o público, foi a dos alunos da Escola Especial Raio de Sol, que realizaram uma apresentação da música “Vamos Construir” dos irmãos Sandy e Junior.

Os alunos da Escola Elizabeth Ramminger interagiram com o público, convidando-os para dançar, com uma apresentação dinâmica da música infantil, “Levantar o braço”, de Vovó Mafalda.

A Escola do Lajú, também preparou uma bela apresentação, onde os alunos cantaram a música “Oração em família”.

Estiveram presentes prestigiando o evento, o Prefeito Valdir Rubert, o Vice Alzir Slaviero, e a Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh, que realizaram seus pronunciamentos de agradecimento.

De acordo com Sandra, o envolvimento e a participação da família no ambiente escolar, nos dias atuais, são considerados componentes importantes para o desempenho das instituições de ensino, e consequentemente, para o desenvolvimento e segurança da criança, em seu processo de ensino e aprendizagem. A secretária define a função da escola, como importantíssima na vida dos indivíduos. “ Por isso, se faz necessário a participação da família, no desenvolvimento da criança, em todo o seu processo de aprendizagem, e nos meios sociais do qual faz parte, principalmente na escola”. Declarou.

Na ocasião, a secretária ainda agradeceu a todas as escolas pela participação, e elogiou os alunos pelas exposições e apresentações realizadas.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de imprensa