Escola Gessy Spier Averbeck realiza Hora Cívica

A Escola de Ensino Fundamental e Infantil Prof.ª Gessy Spier Averbeck, por meio dos alunos do 9º ano, realizou a Hora Cívica, em comemoração aos 15 anos da fundação da mesma. O evento aconteceu na última segunda-feira 03, nos períodos matutino e vespertino.

Na ocasião, estavam presentes prestigiando o evento, as autoridades da Administração Municipal, sendo o Prefeito Valdir Rubert, o Vice Alzir Slaviero, a Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh e o Diretor do Departamento de Cultura Evandro Rosin.

De acordo com a Diretora Elici Maria Zampirollo Utzg, os alunos do 9º ano, sob a regência do Professor Paulo Renz, realizaram uma pesquisa com o objetivo de resgatar a história da escola, desde sua fundação. E compartilhar com os demais alunos, e com todas as pessoas presentes no evento.

Na abertura do evento, os alunos cantaram o hino nacional em posição de sentido, e após foi apresentada a história da escola, desde a sua fundação.

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa