Secretaria de Esportes realiza entrega de uniformes em Linha Catres

Na última sexta-feira dia 04 de março, a Secretaria Municipal de Esportes de Mondaí juntamente com a Administração Municipal, realizou a entrega dos uniformes para as crianças que participam da Escolinha de Base na Comunidade de Linha Catres. Participaram da entrega o Secretário Municipal de Esportes Valdir Joner, o Professor das Escolinhas de Base Décio Riese, o Diretor da Escola Celso Maldaner e o Professor Geovane Staudt que irá trabalhar na Escolinha com os alunos na Comunidade.

Segundo o Secretário de Esportes Valdir Joner, foram entregues 70 uniformes para os alunos que participam da Escolinha de Base no valor total de R$ 3.640,00 reais, um valor significativo, mas que a Secretaria tem certeza que irá dar um retorno muito bom em um futuro bem próximo.  “Cumprimos aquilo que tínhamos combinado com a Comunidade, que seria a expansão das escolinhas da cidade para o interior, e entendemos que estamos dando uma parte do suporte para a Comunidade de Catres. Dessa vez foram os materiais esportivos, como camisetas e calções para todas as crianças que frequentam a escolinha, mas também já deixamos um aviso para aquelas que ainda não receberam o uniforme nesse primeiro momento, que irão frequentar as escolinhas, que depois de um período de participação o Professor Geovane vai fazer os pedidos e iremos atender a todos”, comenta Valdir.

O objetivo principal da Secretaria de Esportes, principalmente na coordenação das Categorias de Base do Professor Décio, é o bom aproveitamento do material neste ano, trazer as crianças do interior para participar das escolinhas na cidade e também representar o município em competições regionais e estaduais. “Durante esse ano de 2016, temos um planejamento que será fazer o campeonato municipal com as categorias de base envolvendo as comunidades do interior, e hoje em um primeiro momento vejo que Catres está no caminho certo, está bem organizada e esse é um passo importante que nós Secretaria, Escola e Professores estamos dando para que todos consigamos participar dos eventos em nosso município”, comenta Valdir, que acredita que a integração de Comunidades do interior com a cidade é importante, pois em um primeiro momento, um atleta tímido do interior, após conviver   no dia a dia com os atletas da cidade, ele se adapta e adquire mais experiência “Mondaí ultimamente tem muita dificuldade em formar equipes para competições e acaba buscando atletas de fora, e nesse primeiro momento esses atletas da categoria de base terão um tempo para se adaptar e se encaixar nas equipes do município. Este é um passo inicial que a Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Esportes está dando para que em um futuro bem próximo se tenha equipes formadas totalmente do município de Mondaí”, finaliza Valdir.