Escolas de Mondaí receberão parques infantis

A Secretaria Municipal de Educação de Mondaí estará realizando a instalação de três parques nas Escolas da Rede Municipal de Ensino no inicio do mês de fevereiro, sendo para a Escola Básica de Laju, Escola Básica Professora Elizabeth Ramminger e Escola Professora Gessy Spier Averbeck.  O objetivo principal é que os mesmos sejam utilizados durantes os dias letivos, durante a semana para os alunos e também nos finais de semana pela comunidade em geral, para que possam usufruir juntamente com seus filhos. Todos os parques possuirão um espaço verde com mesas e bancos, sendo assim um local propício e adequado para que as crianças possam brincar, e os pais acompanhar.

Na Escola Professora Elizabeth Ramminger o parque será instalado atrás do Ginásio de Esportes onde há uma área grande de estacionamento. Futuramente será construída também uma mini cidade junto com o parque infantil que foi licitado no valor de R$64.800,00 e ainda, a construção de uma área verde e um espaço para educação no trânsito.  Para a Escola Professora Gessy o espaço adequado para a construção é a quadra de areia que já está fechada para a colocação do parque, também no valor de R$64.800,00. Naquele local há uma área verde que a escola está organizando para que possa ser usada pela escola e comunidade. Já a Escola de Laju o espaço para o parque também será adequado, onde será feita a construção de dois sanitários, para que possam ser utilizados pelos alunos e nos fins de semana pela comunidade.  “Nós sabemos que tivemos uma aceitação muito positiva do nosso parque da Praça Central e é nesse mesmo estilo e tamanho que foi licitado para as escolas. Com certeza esses parques irão proporcionar muita alegria e diversão para as nossas crianças e também para o desenvolvimento da coordenação motora e como uma atividade de recreação para elas”, finaliza Marilena D´Altoé, Secretária de Educação.