Secretaria de Educação realiza eleição de Conselheiros do FUNDEB em Mondaí
Na última quinta-feira dia 12 de novembro estiveram reunidos em uma das salas da Secretaria Municipal de Educação, a Secretária Marilena D’Altoé, a equipe pedagógica e os novos membros do Conselho Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) que farão parte do Conselho por dois anos, com mandato de novembro de 2015 a novembro de 2017, onde foram escolhidos como Presidente Valderlei Darciso Scherer, Vice-Presidente Rosilei Terezinha Giovanella e a Secretária do FUNDEB Loane Maria Wenzel Baumgratz.
Segundo a Secretária de Educação Marilena D’Altoé, o objetivo da reunião foi ainda apresentar as atribuições do Conselho FUNDEB. “Estivemos discutindo também a respeito da prestação de contas do município de Mondaí, do que foi realizado até a presente data, especialmente voltada para a área da educação. Foram ainda estudadas as projeções dos próximos investimentos a serem realizados pelo município através de recursos destinados para a Secretaria Municipal de Educação e oriundos do Governo Federal”, comenta Marilena.
Entre as competências do Conselho do FUNDEB está o acompanhamento e controle da repartição, transferência e aplicação dos recursos do Fundo; examinar os registros contábeis e demonstrativos gerenciais mensais e atualizados relativos aos recursos repassados ou retidos a conta do Fundo e emitir parecer sobre as prestações dos recursos do Fundo.
Marilena destaca que a Secretaria já tem várias ações em andamento dentre as quais se destacam a aquisição de conjunto de carteiras e cadeiras escolares, totalizando aproximadamente 190 conjuntos escolares, que serão disponibilizados aos alunos da rede municipal com recurso vindo do Governo Federal através do Plano de Ações Articuladas. Foram ainda destacadas as novas projeções de aquisição de mais mobílias escolares e também a aquisição de parques infantis para a Escola Professora Gessy Spier Averbeck e Escola Básica Laju. “Diante disso fizemos um orçamento, apresentamos ao Conselho FUNDEB e nos disponibilizamos para maiores esclarecimentos, podendo ainda contar com a parceria dos conselheiros para que as ações educativas sejam realizadas com a maior transparência possível. A participação de todos é muito importante, tendo sempre esse olhar comum para um bom desenvolvimento na área educacional voltada especialmente no atendimento especial aos nossos educandos”, finaliza Marilena.
Fonte: Assessoria de Imprensa