Sede Campeira de Mondaí é inaugurada durante a realização do VII Rodeio Interestadual

No último final de semana aconteceu em Mondaí o VII Rodeio Interestadual, onde na oportunidade foi realizada a inauguração da Sede Campeira, a qual contou com recursos da Administração Municipal. A organização dos três dias de evento ficou por conta do CTG Sentinela do Uruguai, juntamente com o Piquete Gaudérios dos Pampas e o Clube do Cavalo.

Juvenil José de Souza que faz parte dos grupos responsáveis pela organização comenta que todos os tradicionalistas de Mondaí estão imensamente felizes com a inauguração da nova sede campeira, pois há muitos anos que os mesmos participam de rodeios fora do município e sentiam a necessidade em ter a sede própria, principalmente para incentivar os jovens, que em grande número estão envolvidos com o tradicionalismo. “Com o esforço conjunto do CTG Sentinela do Uruguai, Piquete de Laçadores Gaudérios dos Pampas, Clube do Cavalo e Administração Municipal estivemos entregando aos tradicionalistas de Mondaí e de um modo geral a toda a população esta sede campeira, para a prática deste esporte saudável, onde existem regras, respeito e responsabilidade. A população pôde comprovar isso através do grande público que participou dos três dias deste grande evento que foi o rodeio”, comenta Juvenil.

Foram três dias de rodeio, com provas realizadas de acordo com o regulamento do MTG/SC – 13ª RT. Os tradicionalistas disputaram em diversas modalidades com o laço em equipe, em dupla, individual, pai e filho, prova da ordenha, apache, e braço de ouro, todos com premiação em dinheiro e troféus. Estiveram participando em torno de 56 equipes de diversos municípios da Região Oeste de Santa Catarina, do Norte do Rio Grande do Sul e também do Paraná. Foram mais de 340 duplas que participaram ainda do Troféu Cidade, o qual foi um sucesso. A organização garante que foram superadas todas as expectativas, sendo que a realização do rodeio e a inauguração da Sede Campeira abriram a temporada de eventos tradicionalistas.  “Foi um sucesso tremendo e os números serão contabilizados e divulgados a toda a nossa população. Foram três dias de muita festa, animação e empolgação, transmitindo aos visitantes uma boa imagem de Mondaí. Isso tudo é muito gratificante e eu particularmente estou muito feliz e acredito que a patronagem de todas as entidades também. Agradecemos a Administração Municipal por este investimento correto em uma entidade que só trás benefícios para a educação e cultura do povo mondaiense”, finaliza Juvenil.