Mondaí esteve presente no I Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo

Nos dias 28 e 29 de julho a Equipe Técnica do CRAS esteve participando do I Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo. A psicóloga Renata Parcianello e a Assistente Social Eloir Faria Migoski estiveram representando Mondaí neste evento que teve o objetivo principal de aprofundar conhecimentos acerca do processo de envelhecimento, possibilitar a troca de experiências entre os municípios em relação ao atendimento da pessoa idosa e compartilhar iniciativas pró-envelhecimento ativo.

O público alvo do seminário eram servidores públicos e autoridades políticas municipais, estaduais e federais, trabalhadores do SUAS e do SUS responsáveis pela execução dos serviços, programas e projetos voltados a Pessoa Idosa, Conselheiros Municipais e Estaduais, Professores e Pesquisadores da área do Idoso ou Políticas Públicas, Pessoas Idosas, Estudantes, Técnicos do Sistema de Justiça e demais interessados.

O evento aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, onde no primeiro dia foram realizadas palestras com os temas: “Cenário do Envelhecimento no Brasil”; “Habilidades e competências no cuidado à pessoa idosa” e “A mágica do envelhecimento ativo: aprendizados que nos levam ao sucesso”. Além das palestras, outras atividades e debates fizeram parte do primeiro dia de seminário. No segundo dia foi realizado debate com experiências municipais no atendimento ao idoso, uma mesa-redonda sobre Direitos da Pessoa Idosa e as Políticas Públicas de Saúde e Assistência Social e ainda uma palestra com a apresentação do Fórum Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa.