Abertas inscrições para a escolha de Conselheiros Tutelares no Município de Mondaí

Estão abertas as inscrições para a escolha dos Conselheiros Tutelares do Município de Mondaí. As inscrições devem ser feitas pela internet no site www.ameosc.org.br até o dia 03 de junho e serão isentas de taxas.  Após realizar a inscrição via internet o candidato deverá apresentar para a presidente do CMDCA na Sede da Secretaria de Assistência Social de Mondaí, situado na Rua Travessa Oswaldo Otto Wolschik, nº 684 do dia 17 de abril até o dia 03 de junho em horário de expediente, os seguintes documentos:

I – reconhecida idoneidade moral, comprovada por Certidão Negativa de Antecedentes Penais;

II – idade superior a vinte e um anos, comprovada por certidão de nascimento/casamento;

III – residir no município, demonstrada por comprovante de residência;

IV – conclusão de ensino médio, comprovada através de Diploma de Conclusão do Ensino Médio;

V – Apresentação de CNH Cat. B.

VII- Comprovação de pelo menos um ano de experiência no trabalho com criança e adolescente, podendo ser ex: (empregada doméstica, babá, catequista, professora, conselheiro de Direitos por no mínimo um mandato, pai / mãe, estar cursando pedagogia, psicologia, serviço social entre outros).

A função é de Conselheiro Tutelar, estando abertas cinco vagas para conselheiros titulares e para cada titular, a de um suplente. Os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheiro Tutelar, com mandato de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020. Os demais candidatos serão considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação. O conselheiro tutelar titular, eleito no processo de escolha anterior, que tiver exercido o cargo por período consecutivo superior a um mandato e meio não poderá participar do presente processo.

A remuneração mensal dos conselheiros tutelares será a título de representação e corresponderá a 80 % (oitenta por cento) do piso municipal, que terá como referência o piso mínimo da Prefeitura Municipal de Mondaí. Vencimento de R$ R$ 929,42 (novecentos e vinte nove reais com quarenta e dois centavos). O Conselheiro Tutelar que fará o plantão semanal receberá uma remuneração proporcional ao adicional de 80% (oitenta por cento) do piso salarial municipal dos dias trabalhados.

A prova de conhecimentos terá 20 questões objetivas, valendo 0,5 cada questão, aplicada pela AMEOSC – Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, contratada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mondaí/SC, a realizar-se no dia 08/08/2015, das 09hrs às 11h30mim, nas dependências da  Escola EFI Profª GESSY SPIER Averbeck Rua do Engenho, 1287 – Floresta Mondaí – SC.