Famílias devem atualizar o Cadastro para manter o desconto na conta de luz em Mondaí
A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um programa que dá descontos na conta de luz para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) e para famílias com integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Em Mondaí as famílias que recebem a tarifa social de energia elétrica, devem atualizar o cadastro. Neste ano as famílias com cadastros desatualizados terão o benefício cortado a partir da conta de luz que vence no mês de maio.
Podem solicitar a Tarifa Social de Energia Elétrica as famílias cadastradas com renda mensal de até três salários mínimos, mas só se tiverem pessoas em tratamento médico domiciliar que exija o uso de equipamento elétrico. Famílias indígenas ou quilombolas não pagam nada até o limite de 50 kWh, se consumirem mais do que isso pagam apenas pela parte que ficou acima desse limite.
Para pedir os descontos da Tarifa Social a pessoa deve ir até a distribuidora de energia elétrica de sua região e deve informar o nome, o Número de Identificação Social (NIS), o CPF e levar a Carteira de Identidade, ou outro documento com foto, ou a certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani), para indígenas. E antes de conceder os descontos na conta de luz para as famílias solicitantes, as distribuidoras verificarão se os dados do Cadastro Único estão atualizados.
Fonte: Assessoria de Imprensa