Educação de Mondaí inicia atividades letivas com grandes investimentos

 Visando melhorar o processo ensino aprendizagem, a Administração Municipal, através de sua Secretaria de Educação de Mondaí, estão realizando inúmeros investimentos nesta área. Todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo televisores novos de 40 polegadas, sendo distribuídos quatro na escola Gessy Spier Averbeck, treze na Escola Elizabeth Ramminger para todas as salas da Educação Infantil, dois televisores para a Creche Sonho Encantado, quatro na Escola de Laju, dois para Escola de Linha Taipa e mais um televisor para a escola de Catres.

            Além disso, a Secretaria de educação investiu na aquisição de 31 Notebooks, sendo seis para a Escola de Laju para ser utilizado na Sala de Informática e os outros na Escola Gessy Spier Averbeck, onde existe uma sala de informática e outra já está em fase de construção. “Esta necessidade é visível, pelo número expressivo de turmas, ao total de 30. São quinze no período matutino e mais quinze no vespertino, demandando assim mais equipamentos”, destaca Marilena D’Altoé, Secretária de Educação.

            Os professores da rede Municipal de Ensino já estão nesta semana, realizando o planejamento, participando de formação e organizando os espaços para o início das atividades letivas, no próximo dia 09 de fevereiro, quando os alunos retornam às salas de aula. Na Creche Sonho Encantado as atividades já iniciaram no dia 21 de janeiro.

            Outro investimento realizado pela Secretaria de Educação, foi a aquisição de brinquedos somando o valor de mais de R$30.000,00 para serem utilizados na educação infantil.  Em se falando de reformas, pode-se citar a colocação de cerâmica e ainda nova pintura em parte da Escola Elizabeth Ramminger, construção em andamento de quatro salas cobertas na escola Gessy Spier Averbeck e ainda em breve, esta escola contará com uma quadra de areia para a prática esportiva e outras atividades.

            E pelo terceiro ano consecutivo o município está trabalhando com as Apostilas Positivo, sendo que serão investidos R$ 150.000,00 em apostilas disponibilizadas para alunos do 4º, 5º, 6º e 7º anos. “Este é um valor expressivo, mas que vem fortificar o processo ensino aprendizado, já que nossa meta é melhorar a qualidade na educação. É de grande importância o comprometimento e responsabilidade de todos os gestores e profissionais que trabalham conosco e ainda o comprometimento da família e o bom relacionamento entre todos. Estamos sempre dispostos a ouvir sugestões e melhorar cada dia mais”, afirma a Secretária de Educação Marilena D’Altoé.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa