Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mondaí realiza primeira reunião de 2015

Aconteceu na tarde do dia 28 de janeiro, no CRAS de Mondaí, a primeira reunião de 2015 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na oportunidade foi aprovada a participação de Conselheiros Tutelares em capacitações nos meses de fevereiro e março. No dia 25 de fevereiro estão participando de um evento em Chapecó com o tema: “Abuso Sexual contra Criança e Adolescente – aspectos sociais, jurídicos e psicológicos” com oito horas de duração. No Dia 11 de março, também em Chapecó, estarão participando do evento que tratará do seguinte tema: “Novas famílias, velhas questões – remediando as relações frente as novas realidades das famílias”, com oito horas de duração.

Durante a reunião, foi ainda tratado sobre a abertura de licitação para contratar empresa para ofertar curso de Psicolúdico para os profissionais com o objetivo de socializar práticas e atividades psicolúdicas para atendimento de crianças e adolescentes. Os presentes avaliaram ainda o relatório da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e aprovaram o Plano de Ação e Aplicação dos Recursos do FIA para o ano de 2015.

Conforme a Psicóloga do CRAS Renata Parcianello, diversas ações serão desenvolvidas neste ano. “Estaremos realizando capacitação de Conselheiros Municipais, Tutelares e monitoramento de políticas públicas; divulgação, marketing e captação de recursos; estudo, pesquisa e eventuais manutenções; financiamento de projetos que se encaixem nas prioridades do ano, prevenção do consumo de drogas do município, combate ao Trabalho Infantil e Profissionalização de Adolescentes”, destaca Renata.