Danças Circulares, um novo jeito de integrar!

Dançando, nosso corpo se expressa  através do movimento e aquieta a mente. A alegria brota naturalmente e o movimento simples e repetido aproxima as pessoas, promovendo uma integração física, mental, emocional e espiritual. Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode dançar em uma Roda.   Não é preciso ter experiência anterior em dança, basta ter vontade, querer entrar em contato com a alegria e com a possibilidade da comunhão entre os seres humanos. As Danças Circulares promovem uma rápida integração de grupos, reflexões sobre o trabalho em equipe, compreensão sobre conflitos, o despertar da criatividade, a integração dos hemisférios cerebrais, a ativação corporal, e uma conexão com seu Eu superior.

Tendo este objetivo, a Secretaria de Assistência Social de Mondaí, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Fundo Municipal para Infância e Adolescência – FIA, proporcionaram para os mais diversos segmentos que prestam de maneira direita e indireta serviços para crianças e adolescentes de nosso município. Este curso teve duração de 20 horas onde foi ministrado pela Focalizadora Solanger Mascarello da cidade de Toledo – PR. O evento contou com a participação de técnicos das equipes de referência, orientadores sociais, professores e diversos atores sociais multiplicadores. “Capacitações como estas só vêm a enriquecer e possibilitar atividades mais atrativas às crianças e adolescentes que participam das mais diversas ações desenvolvidas em nosso município. E certamente não será a única atividade, estaremos atentos e aceitando sugestões para trazer mais eventos, dinamizando assim, os trabalhos”, destaca a Secretária de Promoção Social e Habitação Amariles Menegassi.