Realizada formatura do curso de Mecânico de Freios, suspensão e direção de veículos leves em Mondaí

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI de Chapecó, realizou no último dia 21 de Outubro, a formatura dos alunos do Curso de Mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves, que foi realizado no Centro de Eventos de Mondaí, ofertado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. O curso é gratuito aos participantes que ainda recebem um auxílio financeiro para colaborar no transporte e alimentação. O curso iniciou no mês de Abril de 2014, e teve a duração de 180 horas, sendo realizado duas (2) vezes por semana, no período da tarde e noite com duas turmas, sendo ministrado na ASPUMA.

Na formatura estiveram presentes diversas autoridades do município, a coordenadora do Senai Regional Sr.ª Ivania Thomas, o coordenador do Senai Chapecó Sr. Jacir Coradi e o professor que ministrou o curso Laerte Rehfeld, além dos profissionais do CRAS e da Secretária de Assistência Social Amariles Menegassi.

O curso Qualificação Profissional Mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de suspensão, direção e freios – veículos leves, de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança. “A Administração Municipal se preocupa em oportunizar para a comunidade mondaiense a qualificação profissional e o Pronatec Social é fundamental para concretizar os mais diversos cursos, nas mais diversas áreas. Em 2014, pactuamos 160 vagas. Hoje temos 7 cursos em andamento e finalizados e o oitavo iniciou dia 15/10, com isso já superamos a meta. É importante que, as pessoas procurem a Assistência Social tanto na Secretaria quanto no CRAS e sugira cursos de qualificação, pois isso nos dará subsídios para pactuar novos cursos e gerar novas oportunidades”, destaca Amariles menegassi, Secretária de Promoção Social e Habitação.

O programa PRONATEC tem como objetivo oferecer conhecimento e oportunidades para o crescimento pessoas, profissional e financeiro, além de melhorar a qualidade do ensino médio, expandindo, interiorizando e democratizando a oferta de cursos da educação profissional e técnica.