CAPS de Mondaí realiza Dia da Saúde Mental
Na última sexta-feira dia 10 de outubro, aconteceu na Praça Central de Mondaí uma mobilização pelo CAPS para promover o Dia Mundial da Saúde Mental e compartilhar vivências sobre o ser e o existir. Foi uma tarde diferente com muita música, roda de conversa, roda de viola, karaokê, contação de histórias, cama elástica, algodão doce, pipoca e foram entregues também folders educativos abordando o tema: Saúde Mental.
Segundo a enfermeira Debora Riese, foi um momento de muita alegria e aprendizado, através da educação popular em saúde com diversas tendas temáticas. “O objetivo desse evento foi facilitar as estratégias de construção da cidadania com arte, incluindo a diversidade e a singularidade dos sujeitos. A educação popular nessa ótica visa transformar o sujeito em agente político. Político no sentido de ser participante ativo na responsabilidade singular de uma organização coletiva em prol de um projeto de sociedade, que tenha como eixo central o ser humano, ou seja, tendo como instrumento a educação. Trata-se, portanto de recuperar a humanidade que foi roubada e negada aos sujeitos”, comenta Debora.
Durante a tarde toda houve a participação de usuários, crianças, jovens, idosos e todos que naquele momento se interessaram por algum tema que estava sendo abordado. Além do CAPS, houve a parceria do CRAS, ACSs e da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa