Mondaí é um dos destaques do IDEB 2014 superando as metas de 2021

A cidade de Mondaí (SC), conveniada ao Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, confirma a qualidade que tem mostrado nos níveis de educação de seus alunos matriculados nas escolas municipais alcançando 6,5 pontos nos anos iniciais no último resultado do IDEB, divulgado este mês.

            Segundo a Secretária de Educação Marilena D’Altoé, o resultado é fruto de um comprometimento maior do aluno e da própria família que passa a fazer um acompanhamento através do material didático. “O conteúdo oferecido pelo Sistema Aprende Brasil motivou os alunos e contribuiu para um melhor desempenho, além de incentivar uma família mais presente na educação dos filhos”, afirma.

            Criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, o IDEB é calculado através do rendimento escolar (aprovação e evasão) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e na Prova Brasil. A média nacional para os 5º e 9º anos foi de 5,2 e de 4,2 para o 9º ano. O município de Mondaí, por sua vez, alcançou 3,7 pontos nos anos finais.

            Apoio pedagógico, assessoria na gestão, congressos, cursos de capacitação de professores e sistemas de monitoramento de qualidade são alguns dos motivos da adesão pela prefeitura ao uso de material fornecido pela Editora Positivo. Presente desde 2013 em Mondaí, o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, atende hoje mais de 351 alunos do Ensino Fundamental.

            Em mais de 230 municípios brasileiros, o Sistema de Ensino Aprende Brasil também contribui com formação continuada de professores, preparando-os para a aplicação dos conteúdos em sala de aula. E o sistema de ensino conta ainda com o Portal Aprende Brasil – uma importante ferramenta utilizada por alunos e professores. Por meio deste portal, a Secretaria de Educação e as escolas interagem usando a internet em ambientes de aprendizagem. Personalizado para cada cidade, o Portal oferece atividades interativas, recursos multimídia, obras literárias, enciclopédias, dicionários virtuais, simuladores, reportagens, conteúdos curriculares, ferramentas inteligentes de busca, sugestões de atividades para a sala de aula, dentre vários outros conteúdos.

 

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas do Brasil e do Japão com seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa