Mondaí esteve presente na Segunda Etapa do Seminário de Formação do Benefício de Prestação Continuada

            Na última semana aconteceu em Florianópolis, a Segunda Etapa do Seminário de Formação do Benefício de Prestação Continuada (BPD) na Escola. Técnicos de Mondaí estiveram presentes no evento, com representantes da Educação e da Assistência Social: Thainan Oliveira, Claudia Scherer, Carline Hirsch e a Psicóloga Renata Parcianello.

            O objetivo do evento foi capacitar técnicos e gestores municipais das áreas de saúde, educação e assistência social e aplicadores do questionário do BPC na Escola, para que identifiquem as principais barreiras que impedem os beneficiários de acessar e permanecer na escola e aprimorar as ações de inclusão.

            O BPC na Escola é voltado para crianças e adolescentes prioritariamente até 18 anos, com deficiência e beneficiárias do BPC. O objetivo é garantir o acesso e a permanência na escola por meio da atuação conjunta de setores como assistência social, educação, saúde e direitos humanos. Há 10.259 beneficiários de 0 a 18 anos, dos quais 8.741 estão na escola e 1.518 estão fora.

            Em Santa Catarina 268 municípios aderiram ao Programa BPC na Escola. Os municípios devem realizar ações nas áreas da saúde, assistência social, educação e direitos humanos com o objetivo de possibilitar às pessoas com deficiência acesso e permanência na rede regular de ensino.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa