Mondaí esteve presente em curso sobre Saúde do Homem

A Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Daiane Letícia Teixeira Berté, esteve participando em São Miguel do Oeste, através das Gerências Regionais da Saúde, de uma capacitação sobre Saúde do Homem realizada pela Escola de Formação em Saúde (EFOS). Estiveram participando do curso, profissionais que atuam na saúde pública dos 30 municípios que fazem parte das regiões de abrangência das gerências de São Miguel do Oeste, Maravilha, Itapiranga e Dionísio Cerqueira. O curso teve início no dia 08 de maio de 2014 e foi finalizada na última sexta-feira, dia 12/09/2014, tendo a duração de 80 horas/aulas, sendo 60 horas presenciais e 20 horas para o desenvolvimento e aplicação do plano de intervenção. Os encontros foram realizados no auditório da Associação dos Municípios do Extremo Oeste Catarinense, AMEOSC, em são Miguel do Oeste.

Conforme a Psicóloga Daiane, alguns dos assuntos abordados nesses encontros foram: Princípios Doutrinários e Organizativos do SUS, Política Nacional de Atenção Básica, Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem, Saúde e Bem Estar, Saúde Sexual e Reprodutiva, Problemas relacionados à parte reprodutiva masculina e seus respectivos tratamentos, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Andropausa. “Em nossa última reunião do curso, foram apresentados os resultados das pesquisas sobre Saúde do Homem realizadas nos municípios da região, além da apresentação do plano de intervenção. O curso foi muito produtivo, nos fazendo compreender a importância de conscientizar os homens para que procurem as unidades de saúde tanto para tratamento como também, na prevenção”, finaliza Daiane.