Projeto Dia do Avô no CRAS será desenvolvido em Mondaí
Neste mês de setembro o Centro de Referência de Assistência Social de Mondaí irá desenvolver o Projeto Dia do Avô no CRAS, com as famílias do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). A equipe compreende que trazendo os idosos para o CRAS é uma forma de realizar uma atividade intergeracional. O projeto é uma iniciativa da equipe de referência do CRAS, sendo fruto de um planejamento dos profissionais, visando o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 18 anos poderão levar seus avós para o CRAS para a realização das atividades, das 07:30hrs às 11:30hrs e das 13:30hrs às 17:30hrs nos dias 22 e 26 de setembro. Além desta experiência intergeracional, as crianças e adolescentes que levarem seus avós para participar do projeto, participarão de um Buffet de Sorvetes no dia 04 de outubro das 14hrs às 15hrs.
O Projeto Dia do Avô no CRAS será realizado tendo em vista a carência de relações familiares saudáveis, com situações de vulnerabilidade social, como alcoolismo, violência, drogadições, desemprego, dificuldades de inter-relacionamento, abandono, maus tratos e instabilidade familiar no que se referem ao público alvo do CRAS ou usuários do programa Bolsa Família. Conforme Renata Parcianello, Psicóloga, a equipe busca, através de projetos como este, fortalecer as políticas públicas para benefício dos serviços socioassistenciais e melhorar o atendimento das famílias atendidas. “Este projeto busca o fortalecimento das relações familiares, mudanças no âmbito familiar, maior qualidade de vida, conquista da cidadania, prevenção de enfrentamento de situações de vulnerabilidade e risco social”, explica Renata.
Loane Baungratz, Coordenadora do CRAS de Mondaí destaca que o projeto irá fortalecer o convívio intergeracional no contexto familiar e comunitário. “Será desenvolvido o protagonismo e autonomia das crianças, adolescentes e idosos, sensibilizando-os para os desafios da realidade social, cultural, ambiental e política de seu meio social”, finaliza Loane.
Fonte: Assessoria de Imprensa