006/2014 – Convite
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 019/2014
CONVITE Nº 006/2014
I – PREÂMBULO
1.1 – O MUNICÍPIO DE MONDAÍ, através da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, sito a Av. Laju, 420, “CONVIDA” essa empresa para participar do presente PROCESSO LICITATÓRIO, na modalidade “CONVITE”, do tipo “MENOR PREÇO” por item, em regime de entrega imediata, destinado a selecionar propostas, para contratação de seguro contra terceiros e total, com assistência 24 horas da frota de veículos e máquinas de propriedade do Município de Mondaí – SC, exceto assistência 24 horas para máquinas, o qual será processado e julgado em consonância com a Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1.993, consolidada, e pelo artigo 175 da Constituição Federativa do Brasil, pela Lei Orgânica Municipal e demais normas legais pertinentes pelas condições deste edital e pelas demais normas legais aplicáveis à espécie.
1.2 – O recebimento dos envelopes n.º01 “DOCUMENTAÇÃO” e n.º 02 “PROPOSTA” será feito pela Secretaria da Comissão Permanente de Licitações, localizada à Av. Laju, 420, Centro, Mondaí, Estado de Santa Catarina.
1.3 – O envelope da “DOCUMENTAÇÃO” relativa à habilitação preliminar e o envelope contendo a “PROPOSTA” deverão ser entregues até as 15h55min do dia 12 de fevereiro de 2014, na Secretaria da Comissão Permanente de Licitações do MUNICÍPIO DE MONDAÍ, Estado de Santa Catarina. O início da abertura dos envelopes está previsto as 16h00min do dia 12 de fevereiro de 2014, no mesmo local conforme consta no item 1.2.
1.4 – Se no dia supracitado não houver expediente, o recebimento e o início da abertura dos envelopes “DOCUMENTAÇÃO” e “PROPOSTA” referentes a esta Licitação serão realizados no primeiro dia útil de funcionamento da PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAÍ.
II – OBJETO
2.1 – Contratação de seguros, pelo período de um ano, para a frota de veículos e máquinas do Município de Mondaí, Estado de Santa Catarina, compreendendo coberturas contra terceiros, total e com assistência 24 horas, exceto assistência 24 horas para máquinas, conforme descrição nos Anexos I e II, que fazem parte do presente edital.
III – DAS SANÇÕES
3.1 – O inadimplemento dos prazos e condições deste Edital sujeitará a licitante às sanções administrativas previstas na Seção II do Capítulo IV da Lei Federal n.º 8.666 de 21 de junho de 1993, atualizada, com as seguintes penalidades:
a) Advertência;
b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato;
c) Suspensão dos direitos de Licitar com o Município de Mondaí – SC, pelo período de 02 (dois) anos.
IV – DA HABILITAÇÃO
4.1 – Para habilitação será necessária a apresentação das Certidões Negativas do INSS, FGTS, Federal, Estadual, Negativa Municipal e Trabalhista.
V – CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO
5.1 – Poderão apresentar-se à licitação as empresas:
5.1.1 – Cadastradas no MUNICÍPIO DE MONDAÍ ou que atenderem às condições exigidas para cadastramento até 24 (vinte e quatro) horas antes da data marcada para a entrega dos envelopes “DOCUMENTAÇÃO” e “PROPOSTA”;
5.1.2 – Não estiver sob falência, concurso de credores, dissolução, liquidação ou tenham sido suspensas temporariamente de participar em licitações e impedidas do direito de contratar com o MUNICÍPIO DE MONDAÍ .
5.1.3 – Não estejam reunidas em consórcio e não sejam controladas, coligadas ou subsidiárias entre si.
5.2 – Não poderão participar da presente licitação os interessados que estejam cumprindo as sanções previstas nos incisos III e IV do art. 87 da Lei Federal n.° 8.666, de 21 de junho de 1.993, consolidada .
VI – DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES
6.1 – Até o dia, hora e local fixados no preâmbulo deste edital cada licitante deverá entregar à Comissão Permanente de Licitação, simultaneamente, sua documentação e proposta, em envelopes separados, fechados e, de preferência opacos, contendo em suas partes externas e frontais, em caracteres destacados, os seguintes dizeres:
AO MUNICÍPIO DE MONDAÍ
NOME DA PROPONENTE
CONVITE N.º 006/2014
ENVELOPE N.º 01 – DOCUMENTAÇÃO
AO MUNICÍPIO DE MONDAÍ
NOME DA PROPONENTE
CONVITE N.º 006/2014
ENVELOPE N.º 02 – PROPOSTA
VI – DA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA
7.1 – A proposta contida no Envelope n.º 02 deverá ser apresentada na forma e requisitos indicados nos subitens a seguir:
7.1.1 – Ser preenchida em 01 (uma) única via, em papel timbrado da licitante, ou identificado com a Razão Social e carimbo do CNPJ/MF, endereço, número de telefone e ou/fax, redigida com clareza, sem rasuras, emendas, ressalvas ou entrelinhas, datada e rubricada em todas as suas folhas e assinada na última pelo titular ou representante legal;
VIII – CRITÉRIO PARA JULGAMENTO
8.1 – No julgamento das propostas, que será pelo regime de MENOR PREÇO por item, levar-se-ão em conta no interesse do serviço público, as seguintes condições:
a – MENOR PREÇO por item;
b – No caso de absoluta igualdade entre duas ou mais propostas, e depois de obedecido o disposto no § 2º do art. 3º da Lei Federal n.º 8.666 de 21 de junho de 1993, atualizada, a classificação se fará obrigatoriamente por sorteio em ato público, para o qual todos os licitantes serão convocados, sendo vedado outro procedimento.
c – Serão desclassificadas as propostas que forem considerados excessivos os preços.
IX – FORNECIMENTO DE ELEMENTOS
9.1 – A Prefeitura Municipal, através da Divisão de Compras e Licitações, fornecerá cópia do Edital, especificações do objeto a ser adquirido e demais elementos necessários, durante o horário normal de atendimento deste órgão licitante.
X – CRITÉRIO DE ACEITABILIDADE DE PREÇOS
10.1 – Fica adotado para este certame, o critério de aceitabilidade de menor preço por item.
XI – DOS PREÇOS
11.1 – Os preços são fixos e irreajustáveis, nos termos da legislação que implantou o Plano Real.
11.2 – Não haverá reajuste, nem atualização de valores, exceto na ocorrência de fato que justifique a aplicação da alínea “d”, do inciso II, do art. 65, da Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1.993, consolidada.
XII – CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
12.1 – A licitante vencedora apresentará ao MUNICÍPIO DE MONDAÍ apólice de seguros dos itens segurados para pagamento em parcela única, em até 15 (quinze) dias após a homologação da licitação, pagamento este que será efetuado através de ordem bancária mediante crédito em conta corrente da CONTRATADA ou quitação de Boleto Bancário, mediante entrega do objeto licitado.
12.2 – O pagamento estará condicionado à entrega do objeto licitado, de todas as condições de cadastramento e habilitação exigidas pelo MUNICÍPIO DE MONDAÍ.
12.3 – O MUNICÍPIO DE MONDAÍ reserva-se o direito de recusar o pagamento se, no ato da atestação, os produtos ou serviços não estiverem de acordo com a especificação apresentada e aceita.
XII – RECURSOS FINANCEIROS
13.1 – As despesas decorrentes da presente licitação correrão à conta dos seguintes recursos do orçamento do MUNICÍPIO DE MONDAÍ para o exercício de 2014 – Modalidade de Aplicação – 3.3.90.30 – Aplicações Diretas.
XIV – DA RESCISÃO
14.1 – Para a rescisão do futuro contrato, aplica-se no que couber as disposições previstas nos artigos 77 ao 80 da Lei Federal n.º 8.666 de 21 de junho de 1993, atualizada.
XV – DO FORO
15.1 – Para dirimir as questões decorrentes da presente licitação, depois de esgotadas todas as vias administrativas, fica eleito o Foro da Comarca de Mondaí, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja, salvo nos casos previstos no art. 102, inciso I, alínea “d”, da Constituição Federal.
XVI – DISPOSIÇÕES GERAIS
16.1 – A Comissão Municipal de Licitação reserva-se o direito de rejeitar uma, várias ou todas as propostas, desclassificar aquelas que não estejam em conformidade com as exigências do presente Edital, dispensar formalidades omitidas, ou relevar irregularidades sanáveis.
16.2 – Em caso de dúvida, a interessada deverá formular pedido de informação ou esclarecimento, por escrito, diretamente a Comissão Permanente de Licitações do MUNICÍPIO DE MONDAÍ, à Av. Laju, 420, Mondaí (SC), pelo fone/fax (49) 3674 3125, no horário das 08h00min às 11h45min e das 13:30 às 17:30 horas, com Pedro Guilherme Rieth, ou pelo E-mail compras@mondai.sc.gov.brbr, até 72 horas antes da data da abertura das propostas.
16.3 – A Comissão de Licitação responderá por escrito aos pedidos recebidos, num prazo máximo de 01 (um) dia útil antes do vencimento para apresentação da proposta, enviando uma cópia da resposta por escrito a todos que adquiriram o edital, sem citar a fonte da consulta.
16.4 – A Comissão Permanente de Licitação, nomeada pela Portaria n.º 001/2014, dirimirá as dúvidas que suscite a este Processo Licitatório, desde que argüidas por escrito até 02 (dois) dias úteis da data fixada para a abertura dos envelopes.
XII – DISPOSIÇÕES FINAIS
17.1 – Integra o presente edital, dele fazendo parte como transcrito em seu corpo, o seguinte anexo:
17.1.1 – Especificação dos veículos/máquinas (ANEXO I);
17.1.2 – Relação de coberturas por veículos/máquinas. (ANEXO II).
Dê-se a divulgação prevista no art. 21 da Lei Federal n.º 8.666, de 21 de junho de 1.993, consolidada.
Mondaí (SC), 05 de fevereiro de 2014.
Lenoir da Rocha
Prefeito Municipal de Mondai
DADOS GERAIS
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Nº do Edital : 006/2014
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Modalidade : Convite
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Data da Abertura : 02/02/2014
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Local : Departamento de Compras e Licitações do Município de Mondaí.
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SETOR RESPONSÁVEL : Secretaria Municipal de Administração e Fazenda
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ENTIDADE : Município de Mondaí
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Objeto : Contratação de seguros contra terceiros e total e com assistência 24 horas, pelo período de um ano da frota de veículos de propriedade do Município de Mondaí, Estado de Santa Catarina, conforme descrição nos Anexos I e II.
Status da Licitação
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18/06/2014 -
Alterado Para Encerrada - Homologada