001/2014 – Convite

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 005/2014

 

CONVITE Nº 001/2014

 

I – PREÂMBULO

1.1 – O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONDAÍ, através da Secretaria Municipal da Saúde, situada à Rua Cristiano Wandscheer, 27, torna público, para conhecimento dos interessados, que está promovendo PROCESSO LICITATÓRIO na modalidade “CONVITE”, do tipo “MENOR PREÇO” por item, com entrega conforme solicitado, destinado a selecionar propostas, para aquisição de material médico hospitalar, o qual será processado e julgado em consonância com a Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1.993, consolidada e pelo artigo 175 da Constituição Federativa do Brasil, pela Lei Orgânica Municipal e demais normas legais pertinentes pelas condições deste edital e pelas demais normas legais aplicáveis à espécie.

1.2 – O recebimento dos envelopes nº 01 “DOCUMENTAÇÃO” e nº 02 “PROPOSTA” será feito pela Secretaria da Comissão Permanente de Licitações, localizada à Av. Laju, 420, Centro, Mondaí, Estado de Santa Catarina.

1.3 – O envelope da “DOCUMENTAÇÃO” relativa à habilitação preliminar e o envelope contendo a “PROPOSTA” deverão ser entregues até as 14h55min do dia 24 de janeiro de 2014, na Secretaria da Comissão Permanente de Licitações do MUNICÍPIO DE MONDAÍ, Estado de Santa Catarina. O início da abertura dos envelopes está previsto às 15h00min do dia 24 de janeiro de 2014, no mesmo local conforme consta no item 1.2.

1.4 – Se no dia supracitado não houver expediente, o recebimento e o início da abertura dos envelopes “DOCUMENTAÇÃO” e “PROPOSTA” referentes a esta Licitação serão realizados no primeiro dia útil de funcionamento da PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAÍ.

II – OBJETO

2.1 – Aquisição de material médico-hospitalar destinado para manutenção de atividades da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Mondaí, Estado de Santa Catarina, conforme especificações constantes no ANEXO I, que fica fazendo parte do presente edital.

III – DAS SANÇÕES

3.1 – O inadimplemento dos prazos e condições deste Edital sujeitará a licitante às sanções administrativas previstas na Seção II do Capítulo IV da Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, atualizada, com as seguintes penalidades:

                a) Advertência;

                b) Multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato;

                c) Suspensão dos direitos de Licitar com o Município de Mondaí – SC, pelo período de 02 (dois) anos.

IV – DA HABILITAÇÃO

4.1 – Para habilitação serão necessários a apresentação das Certidões Negativas do INSS, FGTS, Federal, Estadual, Municipal e Certidão Negativa de débito Trabalhista.

V – CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

5.1 – Poderão apresentar-se à licitação as empresas:

5.1.1 – Cadastradas no FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONDAÍ ou que atenderem às condições exigidas para cadastramento até 24 (vinte e quatro) horas, antes da data marcada para a entrega dos envelopes “DOCUMENTAÇÃO” e “PROPOSTA”;

5.1.2 – Não estejam sob falência concurso de credores, dissolução, liquidação ou tenham sido suspensas temporariamente de participar em licitações e impedidas do direito de contratar com o FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONDAÍ.

5.1.3 – Não estejam reunidas em consórcio e não sejam controladas, coligadas ou subsidiárias entre si.

5.2 – Não poderão participar da presente licitação os interessados que estejam cumprindo as sanções previstas nos incisos III e IV do art. 87 da Lei Federal n° 8.666, de 21 de junho de 1.993, consolidada.

VI – DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES

6.1 – Até o dia, hora e local fixados no preâmbulo deste edital cada licitante deverá entregar à Comissão Permanente de Licitação, simultaneamente, sua documentação e proposta, em envelopes separados, fechados e, de preferência opacos, contendo em suas partes externas e frontais, em caracteres destacados, os seguintes dizeres:

AO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONDAÍ

NOME DA PROPONENTE

CONVITE Nº 001/2014

ENVELOPE Nº 01 – DOCUMENTAÇÃO

 

AO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONDAÍ

NOME DA PROPONENTE

CONVITE Nº 001/2014

ENVELOPE Nº 02 – PROPOSTA

VI – DA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA

7.1 – A proposta contida no Envelope nº 02, deverá ser apresentada na forma e requisitos indicados nos subitens a seguir:

7.1.1 – Ser preenchida em 01 (uma) única via, em papel timbrado da licitante, ou identificado com a Razão Social e carimbo do CNPJ/MF, endereço, número de telefone e ou/fax, redigida com clareza, constar valor unitário e total, marca, sem rasuras, emendas, ressalvas ou entrelinhas, datada e rubricada em todas as suas folhas e assinada na última pelo titular ou representante legal;

VIII – CRITÉRIO PARA JULGAMENTO

8.1 – No julgamento das propostas, que será pelo regime de MENOR PREÇO POR ITEM, levar-se-ão em conta no interesse do serviço público, as seguintes condições:

a – MENOR PREÇO POR ITEM;

b – No caso de absoluta igualdade entre duas ou mais propostas, e depois de obedecido o disposto no § 2º do art. 3º da Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, atualizada, a classificação se fará obrigatoriamente por sorteio em ato público, para o qual todos os licitantes serão convocados, sendo vedado outro procedimento.

c – Serão desclassificadas as propostas que forem considerados excessivos os preços.

IX – FORNECIMENTO DE ELEMENTOS

9.1 – A Prefeitura Municipal, através da Divisão de Compras e Licitações, fornecerá cópia do Edital, especificações do objeto a ser adquirido e demais elementos necessários, durante o horário normal de atendimento deste órgão licitante.

X – CRITÉRIO DE ACEITABILIDADE DE PREÇOS

10.1 – Fica adotado para este certame, o critério de aceitabilidade de preço unitário.

XI – DOS PREÇOS

11.1 – Os preços são fixos e irreajustáveis, nos termos da legislação que implantou o Plano Real.

11.2 – Não haverá reajuste, nem atualização de valores, exceto na ocorrência de fato que justifique a aplicação da alínea “d”, do inciso II, do art. 65, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1.993, consolidada.

XII – CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

12.1 – A licitante vencedora apresentará nota fiscal eletrônica dos materiais para liquidação e pagamento da despesa para o FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONDAÍ, que fará o pagamento da despesa através de ordem bancária mediante crédito em conta corrente da CONTRATADA, em até 10 (dez) dias após a entrega do objeto desta licitação.

12.2 – O pagamento estará condicionado à entrega do bem licitado, de todas as condições de cadastramento e habilitação exigidas pelo FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONDAÍ.

12.3 – O FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONDAÍ reserva-se o direito de recusar o pagamento se, no ato da atestação, os produtos não estiverem de acordo com a especificação apresentada e aceita.

XII – RECURSOS FINANCEIROS

13.1 – As despesas decorrentes da presente licitação correrão à conta do seguinte recurso do orçamento do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONDAÍ em vigor: 2.062 – Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial; e 2.063 – Atividades de Atenção Básica em Saúde – Modalidade de Aplicação: 3.3.90 – Aplicações Diretas.

XIV – DA RESCISÃO

14.1 – Para a rescisão do futuro contrato, aplica-se no que couber as disposições previstas nos artigos 77 ao 80 da Lei Federal nº 8.666 de 21 de junho de 1993, atualizada.

XV – DO FORO

15.1 – Para dirimir as questões decorrentes da presente licitação, depois de esgotadas todas as vias administrativas, fica eleito o Foro da Comarca de Mondaí, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja, salvo nos casos previstos no art. 102, inciso I, alínea “d”, da Constituição Federal.

XVI – DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1 – A Comissão Municipal de Licitação reserva-se o direito de rejeitar uma, várias ou todas as propostas, desclassificar aquelas que não estejam em conformidade com as exigências do presente Edital, dispensar formalidades omitidas, ou relevar irregularidades sanáveis.

16.2 – Em caso de dúvida, a interessada deverá formular pedido de informação ou esclarecimento, por escrito, diretamente a Comissão Permanente de Licitações do MUNICÍPIO DE MONDAÍ, à Av. Laju, 420, Mondaí (SC), pelo fone/fax (49) 3674 3125, no horário das 07h45min às 11h45min e das 13h30min às 17h30min, com Pedro Guilherme Rieth, ou pelo E-mail compras@mondai.sc.gov.br, até 72 horas antes da data da abertura das propostas.

16.3 – A Comissão de Licitação responderá por escrito aos pedidos recebidos, num prazo máximo de 01 (um) dia útil antes do vencimento para apresentação da proposta, enviando uma cópia da resposta por escrito a todos que adquiriram o edital, sem citar a fonte da consulta.

16.4 – A Comissão Permanente de Licitação, nomeada pela Portaria nº 006/2013, dirimirá as dúvidas que suscite a este Processo Licitatório, desde que argüidas por escrito até 02 (dois) dias úteis da data fixada para a abertura dos envelopes.

 

 

 

XII – DISPOSIÇÕES FINAIS

17.1 – Integra o presente edital, dele fazendo parte como transcrito em seu corpo, o seguinte anexo:

17.1.1 – Especificação dos itens licitados (ANEXO I);

Dê-se a divulgação prevista no art. 21 da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1.993, consolidada.

Mondaí (SC), 15 de janeiro de 2014.

 

 

 

VALMOR CEMIN

Prefeito Municipal de Mondaí em Exercício

 

Luiz Carlos Stang

Advogado do Município

OAB/SC 18.906

DADOS GERAIS

  • Nº do Edital : 001/2014

  • Modalidade : Convite

  • Data da Abertura : 15/01/2014

  • Local : Departamento de Compras e Licitações de Mondaí - SC.

  • SETOR RESPONSÁVEL : Secretaria de Saúde

  • ENTIDADE : Fundo de Saúde de Mondaí

  • Objeto : Aquisição de material médico-hospitalar para manutenção de atividades da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Mondaí, SC.

Status da Licitação

  • 09/06/2014 - 

    Alterado Para Encerrada - Homologada