Sistema Aprende Brasil é implantado em Mondaí

Na última semana, professores do 4º e 5º ano das Escolas Gessy Spier Averbeck e Reunida de Linha Taipa, Coordenação Pedagógica e Gestores da Rede Municipal de Ensino, receberam orientações sobre a Implantação do Sistema Aprende Brasil em Mondaí.

A orientação ficou por conta da Coordenadora Pedagógica Regional, Professora Marisa Alves, que é também representante da Editora Positivo, onde auxilia na elaboração do material didático do sistema de ensino Aprende Brasil.

Na oportunidade Marisa explicou como o sistema funciona, como é organizado, fornecendo dados para que os professores iniciem este trabalho com as turmas. Orientou ainda sobre o funcionamento dos serviços disponíveis: Livro Didático Integrado, que são organizados em 2 ou 4 volumes anuais, conforme o ano de estudo e em forma de modulares para o Ensino Médio;  a Assessoria Pedagógica, que acompanhará toda a implementação do sistema e orientará sobre o funcionamento dos serviços disponíveis;  o Portal Aprende Brasil, com inclusão digital na Educação onde o aluno recebe uma senha de acesso; o SIMEB, um sistema de monitoramento da gestão da educação pública; e ainda o Hábile, que são avaliações realizadas com os alunos.

Ainda neste mês os professores estarão iniciando os trabalhos através do Sistema Aprende Brasil. No decorrer do ano terão acompanhamento da Assessoria Pedagógica, até completar as 32horas de formação continuada.