Realizada reunião para instalação do Corpo de Bombeiros em Mondaí

Aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 21 de junho, uma importante reunião, para instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Mondaí.  Estiveram presentes diversas autoridades, empresários, bombeiros militares e população em geral.

Na oportunidade foi apresentado o Projeto Bombeiro Comunitário de Mondaí, abrangendo a cidade de Riqueza, cuja missão é o de prover e manter serviços profissionais e humanitários que garantam a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente, visando proporcionar qualidade de vida à sociedade.

Na apresentação do projeto, o Sargento Carlinhos Mallmann de Itapiranga, apontou alguns índices, citando que no Brasil cerca de 5% dos municípios possuem uma unidade do Corpo de Bombeiros, e em Santa Catarina em cerca de 30% das cidades. Em se falando de números, até a data de 18 de junho de 2012 foram atendidas neste ano em Mondaí 21 emergências e 145 vistorias e no município de Riqueza foram 07 emergências e 74 vistorias.

Segundo o Sargento Carlinhos , os bombeiros têm uma participação extremamente importante em uma comunidade, principalmente quando se fala em uma cidade como Mondaí, um pólo industrial, que está localizado ao lado do Rio Uruguai e ainda a foz do Rio das Antas, entre outros infinitos fatores que justificam esta instalação. Mas o principal objetivo é a questão preventiva, informativa e de treinamentos da comunidade, a fim de evitar incêndios, acidentes, questões domésticas e diversos outros fatores.

O prefeito municipal de Mondaí também considera de grande importância este projeto de instalação do Corpo de Bombeiros salientando que, o que se busca com isso é incrementar ainda mais o atendimento da população. “A estrutura é bastante ampla, e não é possível fazer tudo de imediato, de uma vez só, mas sim aos poucos, instalando o Corpo de Bombeiros e implantando todos os equipamentos e materiais humanos necessários. O município está à disposição, já de inicio disponibilizando o local para instalação,” afirma o prefeito.

O Projeto de Lei para a instalação do Corpo de Bombeiros em Mondaí deve ser encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores, sendo que a idéia é que até o final do ano a unidade já esteja em funcionamento.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa